BISPOS ARGENTINOS PROMOVEM ENCONTRO SOBRE ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO NO ÂMBITO DO ANO PAULINO
Buenos Aires, 05 ago (RV) - Escuta e troca de experiências ecumênicas e inter-religiosas com o objetivo de colocar em comum luzes e sombras e desafios da própria realidade, e de expressar pedidos a serem feitos aos bispos ou às comissões diocesanas para melhorar o caminho do diálogo: são essas as finalidades do encontro nacional dos delegados para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso na Argentina, que se realizará em Mar del Plata de 12 a 14 de setembro próximo.
A iniciativa é promovida pela Comissão para o ecumenismo da Conferência Episcopal Argentina que, no quadro do Ano Paulino, indicou os seguintes temas: o cristianismo e as religiões; missão e diálogo; São Paulo discípulo e missionário.Os temas serão apresentados pelo bispo auxiliar de La Plata, Dom Antonio Marino, o presbítero Gabriel Mestre, e Irmã Josefina Llach.
São muitos os encontros programados, disse o secretário executivo da referida Comissão para o ecumenismo, Pe. Fernando Giannetti: Um encontro inter-religioso organizado pela Comissão diocesana para o ecumenismo e o diálogo de Mar del Plata; um encontro com os delegados, que quer ser um espaço de escuta do qual poderão participar aqueles que assistiram precedentemente aos encontros nacionais argentinos para o ecumenismo e o diálogo, bem como os introduzidos pelos delegados de instituições e movimentos católicos.
Ademais, foi divulgado que, como todos os anos, os participantes se beneficiarão da contribuição da Comissão episcopal de ajudas às regiões em dificuldade para cobrir as despesas de transporte, de modo a favorecer a presença de um maior número de dioceses. (RL)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário