DÚVIDAS? ... NO SITE OFÍCIAL DO ANO PAULINO VOCÊ ENCONTRARÁ O QUE DESEJA SABER

*********************************
Site ofícial: Anno Paolino - Basilica Papale San Paolo Fuori Le Mura, em quatro línguas, poderá ser encontrado tudo sobre o ANO PAULINO.
*********************************
.

TRANSLATOR GOOGLE

NA ITÁLIA ESCOTEIROS VIVEM ANO PAULINO

ESCOTEIROS ITALIANOS VIVEM ANO PAULINO COM ENTUSIASMO

Roma,
- A AGESCI, Associação Guias e Escoteiros Católicos Italianos, organizou para o Ano Paulino em andamento um denso programa de iniciativas em nível local e regional. São Paulo, com as suas Cartas, é desde sempre exemplo de espiritualidade vivida em caminho, ponto de referência para a catequese dirigida aos jovens escoteiros entre os 16 e 21 anos. A associação decidiu, neste ano, relançar a centralidade da Palavra na vida de todos os dias e se interrogou sobre o modo como São Paulo pode ainda falar aos jovens. Eis a reflexão do assistente eclesiástico nacional dos jovens escoteiros italianos, Pe. Jean Paul Lieggi, entrevistado pela Rádio Vaticano:Pe. Jean Paul Lieggi:- “Os jovens buscam coerência, precisam dela e nisso creio que são Paulo tenha muito a dizer a eles, porque é uma testemunha forte, autêntica. O próprio João Paulo II, quando encontrou os escoteiros em 1986, lhes confiou mais uma vez São Paulo como um exemplo a ser seguido.”P. Ao instituir o Ano Paulino, o pontífice ressaltou a sua dimensão ecumênica. Pode-se dizer que também os jovens são os naturais protagonistas dessa aproximação? Pe. Jean Paul Lieggi:- “Eu creio que sim. Isso me permite evidenciar outra dimensão que o escotismo nos ajuda a viver: a dimensão que nós chamamos de a fraternidade universal. Penso nos encontros mundiais, nos quais jovens e adolescentes de todas as culturas, religiões, raças e muitas vezes de populações que em suas pátrias se encontram uma ao lado da outra em conflito, nestas experiências de encontro conseguem saborear e viver a beleza de poder partilhar algo de comum. É muito bonito ver como esses jovens conseguem juntos fazer a mesma coisa: a promessa dos escoteiros.” (RL)
Fonte: RV

Um comentário:

Unknown disse...

chau, fratelli, sono brasiliano e catolico, me piache sapere che hanno persone come vue ajudando a disseminare la nostra fede,

scusa se algune parole sone errati,è perchè non so parlare italiano, solo algune parole...