DÚVIDAS? ... NO SITE OFÍCIAL DO ANO PAULINO VOCÊ ENCONTRARÁ O QUE DESEJA SABER

*********************************
Site ofícial: Anno Paolino - Basilica Papale San Paolo Fuori Le Mura, em quatro línguas, poderá ser encontrado tudo sobre o ANO PAULINO.
*********************************
.

TRANSLATOR GOOGLE

NA AUDIÊNCIA GERAL BENTO XVI FALA SOBRE SÃO PAULO

BENTO XVI ENCONTRA-SE COM OS FIÉIS NA AUDIÊNCIA GERAL E FALA SOBRE SÃO PAULO.
Cidade do Vaticano, 02 jul (RV) - O Papa Bento XVI encontrou-se nesta manhã com os fiéis e peregrinos reunidos na Sala Paulo VI para a habitual audiência geral das quartas-feiras.
O Santo Padre iniciou um ciclo de catequeses dedicadas ao Apóstolo Paulo, buscando compreender a atualidade de sua mensagem.
Hoje – disse o Santo Padre – nos referimos ao ambiente sócio-cultural daquela época, que tem muitas semelhanças com a nossa.
“Paulo provém de uma cultura concreta, a do povo de Israel e sua tradição, que se distinguia nitidamente do ambiente circunstante. Por sua vez, - disse o Papa - a difusão da cultura helenística e a estrutura político-administrativa do Império Romano, que representavam um tecido cultural de base comum, favoreceram em grande parte a sua atividade”.
Ainda que a visão universal própria de São Paulo se deva sobretudo à sua fé em Cristo, o contexto cultural de seu tempo, no qual se destaca a filosofia estóica, com seus altos valores de humanidade e de sabedoria, teve também nele um grande influxo.
Apesar da religião tradicional estar em crise, especialmente em seus aspectos mitológicos e cívicos, buscava-se uma verdade mais autêntica sobre Deus.
Assim, a pregação paulina, com toda a profunda originalidade da mensagem cristã, se sintoniza com a sensibilidade religiosa e o lado cultural de seu tempo.
Na conclusão do encontro o Santo Padre dirigiu a sua saudação aos fiéis e peregrinos presentes na Sala Paulo VI em várias línguas, entre as quais o português:“Amados peregrinos vindos do Brasil e todos os presentes de língua portuguesa, de coração vos saúdo com votos de que esta vossa paragem junto do túmulo dos Príncipes dos Apóstolos, Pedro e Paulo, revigore os laços cristãos que fazem de todos nós a mesma e única Igreja espalhada até aos confins do mundo.
Que o amor de Deus reine nos vossos corações… e a terra será nova. As maiores felicidades para cada um de vós e vossos queridos, com a Bênção que vos dou em nome do Senhor”. (SP)
Fonte: RV

Nenhum comentário: